sábado, 29 de junho de 2013

Apesar da Oi, que me deixou de quinta-feira até hoje sem Internet, comemoro 20.000 pages view


Desde anteontem estive sem telefone fixo e Internet Velox. 

A Velox funciona, é estável, não tão veloz, como o nome sugere, principalmente em conexões de 1 mega, como são as de Bom Jesus do Norte/ES (sem possibilidade de aumentar, ainda que você se disponha a pagar mais por isso). 

Em ocasiões esporádicas, a conexão até caía mas não demorava tanto, normalmente voltava logo. Mas desta vez a Oi derrubou meu sinal telefônico e de Internet no dia 27, mais ou menos às 15h, e só restituiu-me hoje (29), por volta das 16h. 

Depois do jogo em que a Espanha ganhou da Itália, nos pênaltis (quinta-feira), pedi o conserto, tendo direito a protocolo e tudo. 

Hoje de manhã, no entanto, acorri à loja de Bom Jesus/RJ, e  uma simpática atendente reforçou o pedido. 

- Senhor, eles não têm registrada nenhuma solicitação de conserto para este número...".

- Cuma? -, retruquei à moda Didi Mocó Sonrisal Colesterol Novalgino Mufumbo. - Mas eu tenho até o número do protocolo. Aqui ó.

- Este protocolo é só do atendimento inicial. Nada está agendado para sua linha... 

- Mas eu pedi, o rapaz até me aconselhou que no período de 24 a 48 horas eu não voltasse a ligar, pois ao invés de adiantar, isso poderia até atrasar o conserto, já que poderiam contar o prazo a partir da última solicitação...

- Tsc. tsc. Agora, sim. De hoje até segunda-feira, no mais tardar às 11h15, o técnico vai resolver o problema, senhor (felizmente resolveu hoje)

Entonces... Cá estou novamente, feliz como lambari de sanga pelos 20.000 acessos em cerca de dois meses e meio (passei mais de um mês só postando textos antigos).

Tal número, se não desperta o interesse de anunciantes, satisfaz-me plenamente (fossem 20.000 DIÁRIOS, talvez olhassem com desdém de um entomologista enfastiado ao contemplar uma borboleta ordinária)

Se este blog fosse um desses popularescos, espalhafatosos, sensacionalistas, os 20.000 estariam me aconselhando a dar o fora, propor férias eternas ao teclado. 

Mas sendo o que é, um lugar denso, que contribui para o debate de ideias, reflexão sobre temas vinculados à cidadania, fortalecimento cultural e formação de consciência política, até excede minhas expectativas. 

Agradeço-lhes mais uma vez, amável leitor, graciosa leitora.  

Autor: José Henrique Vaillant
www.recantodasletras.com.br/autores/josevaillant

Nenhum comentário:

Postar um comentário